Blog da Adharas


Dermatologia Veterinária

Especialista em Dermatologia

A dermatologia em cães e gatos é uma especialidade da medicina veterinária responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças que afetam a pele, o pêlo e os ouvidos dos pets.
.
Os principais sinais clínicos relacionados a alterações dermatológicas são coceiras, lambedura excessiva, feridas, queda de pelo, pelo quebradiço e opaco, ausência de pelos, alterações de espessura da pele, manchas escuras, avermelhadas ou mais claras na pele, presença de pulgas e carrapatos, secreção no ouvido, excesso de cerúmen, odores desagradáveis e descamação.
.
Para um diagnóstico e tratamento e /ou controle dessas alterações, é fundamental a avaliação pelo medico veterinário especializado, já que muitas das doenças que atingem a pele dos animais podem, por exemplo, ser de caráter crônico e redicivante, afetarem diretamente a qualidade de vida do seu pet ou possuírem potencial zoonótico (podem transmitir para as pessoas).
.
Se o seu pet apresenta qualquer alteração dermatológica, procure um especialista em dermatologia veterinária para melhor lhe atender.
Dra Alexandra Mergen Especialista em Dermatologia
.
Agende uma consulta com um especialista na Clínica Adharas e cuide do seu Pet.
.

Todos os direitos reservados © - Adharas Clínica Veterinária Integrada 2017

Desenvolvido por: Agência Netmidia