Blog da Adharas


Festas de fim de ano

O perigo da comida humana para animais

Com a chegada das festas de final de ano, observarmos um aumento no número de casos de intoxicação alimentar em cães e gatos. Sabemos que os bichinhos fazem de tudo para conseguir um pedacinho da nossa comida e muitas vezes é difícil resistir àquela carinha de “pidões”, porém, alimentar os pets com comida caseira sem orientação de um profissional veterinário pode trazer graves consequências!
.
Isso porque o seu trato gastrointestinal não está adaptado a digerir alimentos com a quantidade de gordura, sal, açúcar e conservantes que o nosso está. Além disso, a comida humana contém algumas substâncias que são extremamente tóxicas para cães e gatos. Alguns alimentos que são proibidos para os bichanos: *Chocolate e Café *Cebola *Xilitol (Inclui doces e balas) *Nozes de Macadâmia *Uvas e Passas *Abacate.
.
Os sinais de intoxicação alimentar incluem apatia, vômitos, diarreia, dor abdominal, podendo chegar a situações graves como pancreatite ou intoxicações severas, incluindo convulsões e até óbito. Por isso, nessas festas de final de ano, a ceia deve ser só para os humanos!
.
Se você tem vontade de alimentar seu pet com comida natural e caseira, isso deve ser feito de modo balanceado, com uma dieta feita especificamente e especialmente para ele. Para isso, agende uma consulta nutricional.
Texto formulado pela Dra Karla Andreoli, responsável pelo serviço de nutrição clínica de cães e gatos da ADHARAS.
.
#adharas #clinicaveterinaria #festasdefinaldeano #alimentacaocanina

Todos os direitos reservados © - Adharas Clínica Veterinária Integrada 2017

Desenvolvido por: Agência Netmidia